Home / Atores /

10 atores que interpretaram o papel de gémeos no grande ecrã

gémeos

10 atores que interpretaram o papel de gémeos no grande ecrã

by Eduardo Aranha

O mundo de cinema encontra-se repleto de truques que frequentemente ficam escondidos do público. Felizmente, os efeitos especiais e as técnicas digitais desenvolvidas em estúdio permitem de facto contar histórias de forma mais eficiente, acrescentando-lhe toda a excitação e peculiaridade a que estamos habituados a ver nos filmes. A tecnologia começa mesmo a avançar para um ponto onde é possível trabalhar a imagem para “ressuscitar” atores que já morreram há mais de 20 anos, como vimos no filme Rogue One de Star Wars.

Hoje, no entanto, é de algo mais simples que lhe falamos. Uma das técnicas mais frequentes usadas no cinema consiste em usar o mesmo ator para interpretar personagens diferentes no mesmo filme. Esta é uma técnica que vemos ser aplicada em filmes cuja ação revolve à volta de gémeos. Quem não se lembra, por exemplo, da interpretação de Lindsay Lohan no filme The Parent Trap, onde interpreta duas personagens tão acarinhadas pelo público?

Neste post, de forma a prestar uma homenagem a alguns atores pelo brilhante trabalho executado, decidimos listar 10 artistas que representaram o papel de gémeos no grande ecrã. De quantos filmes da lista abaixo se lembra? Queremos saber a sua opinião através da caixa de comentários.

10 atores que interpretaram o papel de gémeos

Lindsay Lohan – The Parent Trap (1998)

Armie Hammer – The Social Network (2010)

Hayleys Mills – The Parent Trap (1961)

Tom Hardy – Legend (2015)

Nicholas Cage – Adaptation (2002)

Leonardo DiCaprio – The Man in the Iron Mask (1998)

Jean Claude Van Damme – Double Impact (1991)

Marion Cottilard – Pretty Things (2001)

Bette Midler e Lily Tomlin – Big Business (1988)

Bette Davis – Dead Ringer (1964)

Edward Norton – Leaves of Grass (2010)

Conhece algum outro ator ou atriz conhecido por interpretar o papel de gémeos e que não faz parte desta lista? Deixe-nos a sua sugestão através da caixa de comentários!

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *