Home / Cinema Digital /

Roku: uma forma fácil de gerir plataformas de streaming

Roku: uma forma fácil de gerir plataformas de streaming

 

Todos os dias parecemos ouvir falar de novas plataformas de streaming. E a verdade é que estas plataformas vão continuar a crescer e a chegar ao mercado, entrando numa verdadeira competição entre si. O Netflix, que está no Brasil desde 2011 e chegou a Portugal no final de 2015, foi apenas a plataforma a começar a era do streaming.

Hoje basta uma pesquisa rápida pelo Google para encontrarmos novas plataformas de streaming. A Amazon, o gigante do e-commerce, lançou já uma plataforma para concorrer com a Netflix: a Amazon Prime Video. Entretanto, contamos ainda com a Hulu, a CBS All Access, a BBC, a PBS Video, a BBC iPlayer… E a lista continua por aí fora e promete continuar a crescer.

A concorrência das plataformas de streaming deriva principalmente do catálogo de conteúdos. Cada plataforma procura aliciar novos utilizadores melhorando o seu catálogo com novas séries e filmes que plataformas concorrentes não têm. O Netflix distinguiu-se mesmo ao criar conteúdos originais – como acontece com House of Cards, Orange is the New Black, Sense 8 e Stranger Things – que são exclusivas da plataforma.

Mas também a Amazon já começou a produzir as suas próprias séries, tal como se sucede com a Hulu e, claro, com o canal televisivo CBS que lançou nos últimos meses a CBS All Access.

Perante esta situação do mercado, a Roku reconheceu uma oportunidade: e que tal criar um aparelho que o ajude a manter uma espécie de unidade entre todas as plataformas de streaming em que estiver inscrito?

 

 

Ao constatar que muitos utilizadores assinavam de facto os serviços de diferentes plataformas, e admitiam ter dificuldade em gerir todas as contas, a Roku estendeu uma mão amiga. Tudo passou pela criação de um sistema que esteja preparado para a televisão do futuro que será dominada, sem sombra de dúvidas do streaming.

A SmarTV da Roku permite que faça a sua navegação streaming usando o comando Roku adaptado propositadamente para a realidade do streaming. A partir da sua televisão conseguirá aceder a milhares de conteúdos, tratem-se estes de filmes, séries televisivas, programas de desporto, notícias, música, entre muitos outros. Se tem conta em plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video, pode aceder facilmente aos seus conteúdos carregando num botão do comando.

E, para quem não está a ponderar sequer comprar uma SmarTV, a Roku conta com alternativas mais modestas: uma box que cumpre exatamente a mesma função da televisão inteligente mas que pode ser ligada a qualquer televisão que tenha em casa.

Nos primeiros seis meses de 2016, os clientes Roku fizeram streaming a mais de 4 mil milhões de horas de vídeo e música, provando não só o crescimento da marca, como também a necessidade que surgiu para se saber lidar com plataformas de streaming. Trabalhando todos os dias para revolucionar o entretenimento do telespectador moderno, a Roku acredita que em breve toda a televisão será em streaming… e não parecem estar longe da razão.

CONHEÇA O CATÁLOGO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA ROKU AQUI!

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *