Home / Cinema /

The Police Patrol e a chegada do cinema à televisão

The Police Patrol e a chegada do cinema à televisão

 

Do cinema para a televisão, os filmes foram uma parte importante da afirmação deste novo meio de comunicação social perante o grande público. Com um grande desenvolvimento nas décadas de 1920 e 1930, o aparelho caseiro tornou-se popular muito rapidamente. O primeiro filme chegou no ano de 1931 e chamava-se The Police Patrol (Investigação Policial, na versão portuguesa).

A emissão foi da responsabilidade da W2XCD e esteve limitada à cidade de Passaic, no estado norte-americano de New Jersey. O filme foi dividido em seis partes que passaram entre os dias 6 e 11 de abril. Todavia, esta não foi a estreia de The Police Patrol, já que a película foi exibida no grande ecrã em 1925.

Ainda que esteja longe de ser um marco da história do cinema, sabe-se que o filme foi realizado por Burton L. King e protagonizado por James Kirkwood Sr. e Edna Murphy. A produção foi de baixo custo e e a narrativa era um policial dramático, onde se cruzavam as histórias de um polícia enamorado que tenta ilibar a namorada e resgatá-la de um gangue.

 

The Police Patrol foi apenas mais um dos muitos trabalhos realizados por Burton L. King. A sua obra cinematográfica mais reconhecida será provavelmente The Lost Battalion, um filme de 1919 sobre a I Guerra Mundial. Embora num estágio primário, seja como for The Police Patrol abriu caminho para o cinema na televisão e para a grelha televisiva a que hoje estamos habituados.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *