Home / Atores /

Quais os melhores filmes de Johnny Depp?

Quais os melhores filmes de Johnny Depp?

 

No outro dia perguntei à minha mãe quem é que ela considerava o melhor ator da atualidade: respondeu Johnny Depp, sem hesitar! Johnny Depp é considerado um dos melhores atores da época atual, muito devido a sua versatilidade. Mas por que razão todos os grupos etários apreciadores de cinema admiram tanto este ator norte-americano?

Johnny Depp nasceu em Owensboro – Kentucky, nos EUA, a 9 de Junho de 1963. Com apenas 13 anos, após a separação dos seus pais, a sua família muda-se para a Flórida. Johnny desiste da escola aos 15 e tenta a sua sorte em várias bandas de garagem. A sua carreira cinematográfica iniciou-se após um encontro com o ator Nicolas Cage, que lhe conseguiu uma ida ao casting para o seu primeiro filme: A Nightmare on Elm Street (1984), de Wes Craven. Johnny Depp trabalhou ainda com outros realizadores que muito admiro, como: Tim Burton, Jim Jarmush, Emir Kusturica, Oliver Stone, só para enumerar alguns.

Neste artigo, numa homenagem à sua carreira artística, fazemos uma resenha daqueles que são considerados os seus melhores filmes.

Johnny Depp: o ator camaleão?

Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série 21 Jump Street, entre 1987 e 1990. O sucesso da série de televisão tornou-o imediatamente um ídolo juvenil e símbolo sexual.

Em 1990 conhece o realizador Tim Burton, com quem inicia uma duradoura parceria ao protagonizar o filme Edward Scissorhands e onde prova o seu talento e deixa de ser considerado apenas mais um rosto bonito.

Entretanto o ator já trabalhou em todos os géneros cinematográficos, tendo já vencido inúmeros prémios em diversas categorias. Gostaríamos de destacar a sua espantosa atuação como James ‘Whitey’ Bulger, no filme Black Mass (2015).

Os melhores filmes de Johnny Depp

‘Edward Scissorhands’ (1990)

“Era uma vez um castelo no alto de uma colina, onde viveu um inventor, cuja maior invenção foi Edward. Apesar de possuir um charme irresistível, ele não era exatamente perfeito. A morte repentina de seu inventor deixou-o inacabado, com tesouras no lugar das mãos. Edward vivia sozinho nas sombras…”

‘What’s Eating Gilbert Grape’ (1993)

Gilbert Grape é um adolescente que mora numa pequena cidade do interior e sustenta a família desde a morte do pai. A família é composta por duas irmãs excêntricas, o irmão autista e a mãe obesa, que não para de comer desde a morte do marido. Porém, a chegada de Becky, uma jovem forasteira, modifica a vida de Gilbert.

‘Ed Wood’ (1994)

Ed Wood é um produtor e realizador de filmes trash e ficção científica, que usa a criatividade para fazer frente aos parcos recursos técnicos e orçamentários dos quais dispõe. A história passa-se na década de 1950, quando Ed se envolve com um grupo de atores desajustados, entre os quais estava Bela Lugosi (Martin Landau), já em final de carreira.

‘Dead Man’ (1995)

 

Este filme conta a história de um jovem, William Blake, que viaja até às fronteiras dos EUA na segunda metade do século XIX. Perdido e ferido, Blake recebe a ajuda de um estranho índio chamado Ninguém. Juntos partem para uma jornada que mistura o misticismo e a realidade.

‘Donnie Brasco’ (1997)

Nos anos 70, o policia Joe Pistone usa o nome de Donnie Brasco para se infiltrar entre mafiosos. Um criminoso mais velho, Benjamin Ruggiero, toma-o sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas ele coloca sua vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão.

‘Fear and Loathing in Las Vegas’ (1998)

Realizado por Terry Gilliam, este filme é baseado no livro homónimo, e autobiográfico, de Hunter S. Thompson. Um jornalista é enviado para Las Vegas para cobrir um evento desportivo. Viaja de carro com o seu advogado e em Las Vegas encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.

‘Sleepy Hollow’ (1999)

A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate.

‘Finding Neverland’ (2004)

O filme conta a história de Sir James Matthew Barrie, autor do livro “Peter Pan”. Segundo o filme, as peças de teatro James Barrie não estavam a ser bem recebidas pelo público. James conhece então uma viúva, mãe de quatro crianças, as quais ele entretinha com brincadeiras e histórias. A partir desse relacionamento, surgiu a inspiração para a sua grande obra, “Peter Pan”, que conquistou as plateias de todo o mundo.

‘Rango’ (2011)

A história da aventura de Rango, um camaleão de cativeiro que vive uma normal vida de animal de estimação, enquanto enfrenta uma enorme crise de identidade. Acidentalmente Rango torna-se no novo Xerife Vila, tornando-se no herói que sempre quis ser.


 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *