Home / Drama /

A história verídica do romance proibido de Virgínia Woolf no Cinema

A história verídica do romance proibido de Virgínia Woolf no Cinema

Baseado nas cartas de amor reais trocadas entre a escritora Virgínia Woolf e a enigmática aristocrata Vita Sackville-West, o filme Vita & Virgínia é um manifesto cinematográfico sobre a liberdade sexual, o amor e as relações humanas inesperadas e surpreendentes.

Vita & Virgínia relata a verdadeira história da relação apaixonada entre as escritoras Virgínia Woolf e Vita Sackville-West, nos anos de 1920, sem esquecer o nascimento do romance biográfico Orlando, inspirado nos inebriantes encontros das duas.

Quando os seus caminhos se cruzam, a magnética Vita decide que a sedutora, teimosa e talentosa Virgínia será a sua próxima conquista. O filme é uma celebração ao seu vínculo não convencional; uma exploração vívida de género, sexualidade, criatividade e paixão.

Na verdade, Vita & Virgínia é uma história de amor, contada num estilo contemporâneo, sobre duas mulheres – duas escritoras – que quebraram barreiras sociais numa relação proibida.

Realizado por Chanya Button, com argumento de Eileen Atkins, Vita & Virginia conta com interpretações de Elizabeth Debicki (‘O Grande Gatsby’), Gemma Arterton (‘A Menina com Todos os Dons’) e Isabella Rossellini (‘A Morte Fica-vos Tão Bem’), nos principais papéis.

Vita & Virgínia foi um dos filmes da seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Sinopse do filme Vita & Virgínia

Vita & Virgínia é a história verdadeira da relação apaixonada entre a escritora Virgínia Woolf (Elizabeth Debicki) e a enigmática aristocrata Vita  Sackville-West (Gemma  Arterton) e a história do nascimento do romance Orlando, que os inebriantes encontros das duas inspiraram.

Vita & Virgínia é uma história de amor, contada num estilo contemporâneo, sobre duas mulheres – duas escritoras – que arrasaram as barreiras sociais para encontrarem conforto na sua ligação proibida.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *